Literatura

Prefeitura premia vencedores do 1º Concurso Artístico e Literário de Aquidauana

25/08/2019 12:00


Na noite da última sexta-feira (23), aconteceu, no Plenário da Câmara Municipal, a cerimônia de premiação dos vencedores do 1º Concurso Artístico e Literário de Aquidauana. O evento foi alusivo aos 127 anos do município.

Na plateia estavam familiares e torcidas, todos na expectativa para conhecerem os classificados e premiados no concurso, que é promovido pela Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em atendimento à Lei Municipal de 2017, de autoria do vereador Anderson Meireles e aprovada em unanimidade pela câmara e sancionada pelo prefeito Odilon Ribeiro.

O prefeito Odilon Ribeiro, emocionado, agradeceu a dedicação dos professores e dos alunos em produzirem obras que retratam com carinho a cidade de Aquidauana. “Em tempos difíceis, vemos que a literatura e a arte ganham espaço e conquistam os nossos alunos. Estamos orgulhosos e emocionados com tantas obras bonitas, das escolas públicas, particulares, aldeias e distritos, todas tão significativas. Parabéns, viva educação, viva a cultura e arte”, destacou o prefeito.


Da Redação