ANASTÁCIO

Empresário realiza Encontro de Ciclistas com objetivo de manter tradição no esporte

Encontro reunirá veteranos que participavam em competições de ciclismo no passado

03/09/2019 15:05


Uma iniciativa realizada por apaixonados em ciclismo é tradição na cidade de Anastácio, porém, desconhecida em outras regiões de Mato Grosso do Sul. Com objetivo de relembrar o momento de descontração dos participantes e reunir os veteranos no esporte, o empresário, Wanderley da Silva Santos, promoverá o 1º Encontro de Ciclistas Velhos Heróis.

“Quando cheguei aqui em 1993 existia um grupo que frequentemente se reunia e participava de campeonatos locais. Era uma verdadeira ‘tradição’ repassada entre gerações e por isso, decidi reunir os ciclistas que pedalavam na época. Contudo, o evento será aberto para cidadãos interessados mediante inscrição”, explica.

Segundo informado por Wanderley, as inscrições podem ser feitas na empresa Bike Total, e o encontro acontecerá no dia 7 de setembro, a partir das 8 horas.

Outro detalhe informado pelo empresário é que o local de partida será na Escola Manoel Valério, o qual sempre foi o ponto escolhido pelos ciclistas, que na época se aventuravam pelas estradas não pavimentadas.

“O percurso terá 16 quilômetros e a chegada será na Prefeitura de Anastácio. Nosso objetivo é oferecer aos participantes, medalhas de participação como forma de registrar o evento”, observa.

SERVIÇO

O 1º Encontro de Ciclistas Velhos Heróis acontecerá no dia 7 de setembro, a partir das 8 horas, em Anastácio. O local de saída será a Escola Manoel Valério e os participantes percorrerão 16 quilômetros, com chegada na Prefeitura da cidade.

Mais informações ou inscrições podem ser realizadas na empresa Total Bike, localizada na Rua Cândido Mariano, no centro de Aquidauana.


ALINE OLIVEIRA