Aquidauana

Jogos da Primavera 2019 vão movimentar esporte amador de Aquidauana

16/09/2019 09:49


Após longos 6 anos sem realizar o maior evento esportivo estudantil da região, com o Ginásio Poliesportivo interditado, Aquidauana, este ano, de ginásio novo, voltará a celebrar a glória do esporte estudantil, realizando novamente os Jogos da Primavera.

Na semana passada foi realizada uma reunião para definição do plano de trabalho das equipes da Prefeitura de Aquidauana no 39º Jogos da Primavera. O prefeito Odilon Ribeiro esteve presente na reunião, destacando a importância e a expectativa que a cidade, especialmente, os alunos tem em torno da volta desse grande campeonato.

No dia 26 de setembro, às 18h30min, o prefeito Odilon Ribeiro e a vice-prefeita Selma Suleiman recepcionarão convidados, delegações e a comunidade para a cerimônia oficial de abertura, com apresentações culturais, acendimento da pira olímpica, juramento, desfile das delegações e estandartes das escolas e os primeiros jogos coletivos do campeonato.

“Estamos com muita expectativa para realizar os Jogos da Primavera, campeonato que mobiliza escolas, famílias, torcidas e mexe com as lembranças da nossa gente. Tudo está sendo preparado com carinho e atenção para fazermos um evento inesquecível e que marque a memória das crianças, adolescentes e da nossa comunidade. Vamos viver a alegria e as emoções do esporte estudantil com os Jogos da Primavera”, afirmou o prefeito Odilon.

Sob a coordenação geral da Fundação de Esportes de Aquidauana – FEMA, os Jogos da Primavera, terão a duração de 24 dias intensos de competições, onde uma grande equipe de servidores de todas as secretarias municipais, apoio do 7º BPM, SAMU, Corpo de Bombeiros estarão envolvidos nos jogos.

A 39ª edição dos Jogos da Primavera acontecerá em duas etapas, de 17 a 25 de setembro as modalidades individuais (badminton, tênis de mesa, basquete 3x3, xadrez, natação, judô e atletismo) e de 26 a 10 de outubro serão os jogos das modalidades coletivas: futsal, basquete, vôlei e handebol.
 


Da Redação