Educação

IFMS abre hoje inscrições para curso Técnico Integrado

A inscrição é gratuita aos candidatos que comprovarem a procedência de escola pública no momento da inscrição.

12/09/2019 06:11


Estão abertas a partir de hoje (12), as inscrições para o processo seletivo para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

O curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado possibilita ao estudante cursar a formação básica (Ensino Médio) e a formação técnica de forma articulada, ou seja, ao mesmo tempo.

A inscrição é gratuita aos candidatos que comprovarem a procedência de escola pública no momento da inscrição. Para os demais, o valor é de R$ 25,00.

A inscrição é dividida em duas etapas que deverão ser realizadas exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico http://www.ifms.edu.br/centraldeselecao. A primeira é realização de um cadastro no sistema, informando os dados pessoais do candidato. 

Na segunda etapa, realizar a inscrição, escolhendo o processo seletivo EXAME DE SELEÇÃO 2020 – TÉCNICO INTEGRADO e preenchendo os dados de opção de curso, campus, turno e cota. Após, o candidato deverá enviar inscrição e gerar GRU para o pagamento, caso não esteja entre os isentos. Ele deve ainda conferir a confirmação da inscrição no e-mail cadastrado.

Em Aquidauana são ofertadas para o curso de Técnico em Edificações, sendo 40 matutino e 40 vespertino, e para o curso de Técnico em Informática, sendo 40 matutino e 40 vespertino.

As provas serão realizadas no dia 24 de novembro de 2019.

 


IFMS