FISICULTURISMO

Federação confirma realização do campeonato Esporte Open Pantanal em 2020

Anúncio foi feito durante evento realizado em Dourados, pelo presidente, Amado Moura

12/09/2019 16:30


Durante evento realizado em Dourados no último final de semana (7 de setembro), a Confederação Brasileira de Fisiculturismo (IFBB-MS) anunciou a realização do 1º Esporte Open Pantanal e a Copa Estreantes de Fisiculturismo, em maio de 2020, na cidade de Campo Grande.

O evento acontecerá entre os dias 1 e 3 de maio, no Bosque Expo (anexo ao Shopping Bosque dos Ipês) e contará com uma série de competições em diversas modalidades, esporte inclusivo, exposição de marcas e produtos, simpósios, entre outras atrações.

De acordo com o presidente da IFBB/MS, Amado Moura, o evento tem a finalidade de promover o esporte competitivo e focado na inclusão social, visto que colocará a região Centro-Oeste e o Estado no cenário nacional e mundial do esporte.

“A nossa região é rica em lojistas, fabricantes de equipamentos e profissionais na área esportiva. O 1º Esporte Open Pantanal oferece uma grande oportunidade de expor suas marcas, produtos e serviços para um público direcionado ao âmbito esportivo. Gerar parcerias que agreguem valor e ganhos no mercado”, explica.

Além de estimular a participação empresarial do evento, os realizadores destacam a participação da comunidade acadêmica que terá oportunidade de conhecer as possibilidades disponíveis no mercado de trabalho. “A expectativa é de oferecer a oportunidade de compartilhamento de atrações esportivas e culturais. Nosso público alvo é composto por profissionais, atletas, fabricantes, instituições e federações esportivas”, acrescenta Moura.

COMPETIÇÕES/ATRAÇÕES CONFIRMADAS

FISICULTURISMO - ESTREANTES E CAMPEONATO ESTADUAL IFBB/MS

O 1º Esporte Open Pantanal contará com a 1ª Edição de Estreantes do Fisiculturismo, realizado em conjunto com a IFBB/MS. O esporte vem se consolidando em nossa região, trazendo muitos adeptos e admiradores.

KRAV MAGÁ – 30 ANOS DE AMÉRICA LATINA

Krav Magá é a defesa pessoal criada em Israel por Imi Lichtenfeld, já adotada por forças de segurança e civis no mundo inteiro. Tem o objetivo de oferecer a qualquer pessoa, independente de sexo, idade ou porte físico, a capacidade de se defender contra qualquer tipo de agressão: armada ou desarmada, contra um ou vários agressores, em pé ou no chão. O esporte comemora 30 anos na América Latina.

ABADÁ – 20 ANOS DE CAPOEIRA INCLUSIVA

A Associação ABADÁ de Capoeira estará comemorando 20 anos de capoeira inclusiva. O Grupo, liderado pelo mestre Josimar Vermelho, tem o melhor da luta e cultura que envolve este universo muito importante para a nossa rica história.

MMA

O Esporte Open Pantanal conta com um octógono, onde serão realizadas lutas de MMA, Kickboxing e Muay Thai.

ARENA INCLUSÃO

A Arena Inclusão mostrará ao público modalidades de atletas com limitações físicas, reforçando o incentivo a importância deste público no esporte.

ZUMBA ESQUADRÃO Z

Culturalmente conhecido em nossa região, a Zumba terá espaço especial no 1º Esporte Open Pantanal, com apresentações e aulão administrados pelo Esquadrão Z para quem estiver presente no evento!

SIMPÓSIO

Paralelo ao 1º Esporte Open Pantanal, irá acontecer o 1º Simpósio Esportivo do Centro-Oeste, com palestras, workshops e cursos direcionados ao público, acadêmicos, atletas e profissionais da área.


ALINE OLIVEIRA COM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO