Aquidauana

Adolescente pesca e abate jacaré com uma faca em lago de Parque Ecológico em Aquidauana (MS)

13/09/2019 13:37


Adolescente de 17 anos, armou um anzol, capturou e abateu com uma faca, um jacaré. Isso aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), na Lagoa Comprida em Aquidauana. 

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana foram acionados por um biólogo funcionário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), responsável pelo Parque Ecológico da Ilha Comprida e quando a equipe chegou ao local, o adolescente estava com o biólogo e o animal abatido. 

A PMA apreendeu o animal e a faca e conduziu o caçador, residente em Aquidauana, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, e ele responderá por ato infracional de caça ilegal. A pena é de seis meses a um ano de detenção.

O adolescente estava sem documentos, porém, assim que ele seja qualificado, os policiais confeccionarão auto de infração administrativo e arbitrarão multa de R$ 5.000,00 contra o adolescente infrator.

Fauna Pantaneira

É praxe para quem vive no Pantanal e em cidades de Mato Grosso do Sul, avistar jacarés nas infinitas lagoas existentes. Até mesmo na Capital, já foi encontrado um jacaré passeando. Os sul-mato-grossenses que se prezem, valorizam e respeitam sua fauna. 

É através de seus bichos e animais silvestres que nosso Pantanal é composto. Na Lagoa Comprida, em Aquidauana não é diferente. Além do local ser um espaço público, os munícipes estão ‘acostumados’ a conviver com os bichos. 

Quanto ao jacaré, sabemos que sua carne e sua pele é bem vista no mercado. Este talvez seria o motivo de o adolescente, que não pode ter seu nome divulgado, ter feito o que fez. 

Lagoa Comprida, fica dentro do Parque Ecológico da Ilha Comprida em Aquidauana/MS.

Carol Alencar com PMA