Educação

Semana Agronômica movimentou a UEMS/Aquidauana com minicursos e palestras

18/09/2019 07:54


176 pessoas participaram da XVI Semana Agronômica do Curso de Agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Aquidauana, entre os dias 9 e 12 de setembro. Durante a semana foram ministrados 19 minicursos e 9 palestras com profissionais renomados na área. A Semana Agronômica foi formulada para atender as necessidades dos mais variados grupos, desde alunos de graduação, profissionais e produtores rurais, visando a valorização de pesquisas, a ampliação do conhecimento e a interação profissional das mais diversificadas áreas de estudos.

A XVI Semana Agronômica foi organizada pela Prof. Drª. Mercia Celoto juntamente com a comissão organizadora composta por acadêmicos do 4º ano de Agronomia e contou também com a dedicação das Professoras Drª. Adriana Castro, Drª. Deisy Cardoso e Drª. Maiele Leandro da Silva.

A solenidade de abertura foi no Auditório do campus UEMS/Aquidauana e contou com a presença de inúmeros Professores, bem como de diversas autoridades dentre elas o Vice-Reitor da UEMS, Laércio de Carvalho; o Gerente da UEMS/Aquidauana, Elói Panachuki; e os Deputados Estaduais Renato Câmara e Felipe Orro; o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro e a Primeira-dama Maria Eliza; a Diretora do IFMS/Aquidauana, Hilda Romero e o Deputado Federal Vander Loubet.

“Agradeço a presença de todos, o engajamento de toda comissão para que essa Semana aconteça conforme planejado. Agradeço imensamente a presença dos parlamentares que nos honram com sua presença nesta abertura e também aos parceiros da XVI Semana Agronômica, bem como os palestrantes e profissionais que irão enriquecer nosso evento com os minicursos”, discursou a Prof. Drª Mercia.

“ Valorizem cada palestra, aproveitem ao máximo a Semana, pois os profissionais que aqui estarão com toda certeza contribuirão não só para a vida acadêmica de vocês, como também para a vida profissional. Agradeço a presença de todos, dos deputados Felipe e Renato, do prefeito Odilon e do nosso grande parceiro deputado federal Vander Loubet”, destacou o vice-reitor da UEMS, Prof. Dr. Laércio de Carvalho.

O Dep. Federal Vander Loubet se colocou à disposição para ajudar a Universidade e apoiar o reitor eleito Laércio de Carvalho. “ Precisamos viabilizar caminhos para a obtenção de recursos e investimentos para a universidade. Contem comigo! Aproveitem a Semana e ampliem os conhecimentos”, finalizou.

A XVI Semana Agronômica encerrou a programação com uma confraternização no dia 14 de setembro.


UEMS