Educação

Edificações e Informática são as opções do IFMS em Jardim

Cursos técnicos preparam o estudante tanto para o ensino superior quanto para o mundo do trabalho. Inscrições podem ser feitas até 6 de novembro.

10/10/2019 10:17


No município de Jardim, os estudantes que já concluíram ou estão prestes a terminar o ensino fundamental têm duas opções de cursos técnicos no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS): Edificações e Informática. 

Os cursos são ofertados de forma integrada, permitindo que o aluno faça as disciplinas básicas do ensino médio enquanto cursa a formação técnica na área escolhida. Com o certificado de conclusão, o estudante pode tanto ingressar no ensino superior quanto no mundo do trabalho. 

Para estudar no IFMS a partir do primeiro semestre do ano que vem, é necessário ser aprovado no Exame de Seleção 2020.

Para Jardim, são ofertadas 80 vagas, sendo 40 para cada curso. Ambos têm duração de três anos e são presenciais, com aulas no período matutino, sendo que poderá haver atividades à tarde para o cumprimento da carga horária total.

As inscrições no Exame de Seleção 2020 vão até 6 de novembro e podem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde está publicado o edital com as regras do do processo seletivo. 

Para fazer a inscrição, é necessário informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do estudante. Alunos de escola pública podem pedir a isenção da taxa, que custa R$ 25,00, até quinta-feira, 10.  

 


Assessoria