Reconhecimento

Sicredi Pantanal vence prêmio como uma das melhores cooperativas do Brasil

A unidade venceu a categoria Primeiros Passos (Bronze) em cerimônia realizada em Brasília

10/10/2019 17:49


A Sicredi Pantanal tem se inovado dia após dia para atender a todo o potencial econômico do estado. A instituição financeira cooperativa, conta com quase 20 mil associados, presente em seis cidades do Estado de Mato Grosso do Sul. E o esforço da equipe não foi em vão. A cooperativa foi uma das duas sul-mato-grossenses premiadas nacionalmente, ao lado da Sicredi Campo Grande. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira (8) em Brasília e contou com presença de representantes do cooperativismo nas cinco regiões do país, além de autoridades e parlamentares.

A instituição pantaneira venceu a categoria Primeiros Passos, com a medalha de Bronze entre as 56 melhores cooperativas do Brasil, honraria concedida pelo Sistema OCB com o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão.

Para o presidente do Sistema OCB, a busca incessante pela excelência está no DNA cooperativista e, por isso, é natural que esse seja o caminho trilhado para fazer do movimento um modelo de negócios cada vez mais forte e competitivo, não só no Brasil, mas no mundo.

“A melhoria das práticas de governança gera autoconfiança e possibilita ocupar melhores espaços no mercado dentro e fora do país. Além disso, é fundamental destacar que as cooperativas trabalham para melhorar a vida de seus cooperados. É para isso que elas existem! Então, nada melhor do que reconhecer todo o empenho delas em ser melhores, dia após dia”, afirmou o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

Sicredi Pantanal MS em Aquidauana

A unidade da Sicredi Pantanal MS foi inaugurada em junho de 2009. Dez anos depois, em 2019 inaugurou um novo espaço, adequado à nova proposta da instituição, onde as pessoas se sintam inspiradas e vivam a experiência da marca.

*Com informações do Sistema OCB/MS


Redação com Assessoria