Geral

Detentas da Capital fazem pijamas para crianças em tratamento contra o câncer

As 76 peças serão entregues no HRMS

12/10/2019 09:03


Entre edredons e conjuntos de pijamas infanto-juvenis, as reeducandas do EPFIIZ (Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi), em Campo Grande, confeccionaram 76 peças que serão entregues para as crianças em tratamento conta o câncer no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).

Segundo a Agepen, o trabalho das internas é voluntário e os 33 edredons e 43 conjuntos de pijamas foram confeccionados em uma semana pela equipe que atua na oficina de artesanato do presídio. Vale lembrar que, como estabelece a LEP (Lei de Execução Penal) a cada três dias do serviço realizado, cada detenta recebe um dia de remição na pena.

A malha usada nas peças foi doada por uma empresa e a ação é uma parceria entre a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) com a AACC (Associação do Amigos das Crianças com Câncer).

Para a reeducanda T.D.S, ter a possibilidade de contribuir com quem realmente precisa traz um renovo de vida. “É muito bom ajudar, saber que o pijama e os cobertores produzidos por nós vão ajudar e isso também é um novo aprendizado, já que é a primeira vez que confeccionamos pijamas e cobertas, mas fizemos o nosso melhor e com muito amor”, revelou.


Midiamax