Campo Grande

Teatro Imaginário Maracangalha Celebra nove anos de Sarobá

Evento começa às 15h com Aulão de Yoga grátis

12/10/2019 10:48


Inspirado na poesia e obra SAROBÁ (1936) do poeta corumbaense Lobivar Matos, o Teatro Imaginário Maracangalha realiza mais uma edição do Sarobá -  evento de múltiplas linguagens artísticas. O evento começa às 15h com Aulão de Yoga com Fran Corona.

Nessa trajetória o SAROBÁ mantém o mesmo princípio, ocupar a cidade com arte, desvendar lugares esquecidos ou não conhecidos, fortalecer a vida cultural da cidade em resposta a pouca  programação cultural nos espaço públicos  abertos e promover a cultura da paz pela arte.

Ao longo de nove anos o evento, sempre gratuito, resgata a história da cidade e seus moradores através da memória dos bairros, suas praças, botecos, botequeiros, frequentadores e moradores dos locais.

Com a participação da comunidade local e do Coletivo Imaginário Maracangalha    a festa de rua, seu tema, música do Cortejo e tema do seminário é escolhido .

O “Seminário Arena Aberta”, dialoga sobre arte, cidade, estéticas e políticas públicas para as artes públicas com convidados  bem especiais.

Hoje o SAROBÁ  faz parte da vida cultural de Campo Grande aprofundando o conhecimento sobre a cidade, seu povo e a arte produzida aqui, integrando a comunidade, apostando na auto gestão como forma de difusão das artes.

A edição de nove anos leva o nome de SAROBÁ SARAVÁ NOSSA SENHORA e acontece na Orla do São Francisco ao lado do pontilhão da via ferroviária entre a avenida Ernesto Geisel e a rua Laguna – em Campo Grande.


Da Redação com Assessoria