Educação

Ministro anuncia implantação de duas escolas cívico-militares em MS

Elas serão em Corumbá e Campo Grande, onde já existe um colégio militar.

07/11/2019 16:39


Ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta manhã, durante reunião com parlamentares de Mato Grosso do Sul, em Brasília, que Mato Grosso do Sul terá duas unidades do novo modelo de escolas cívicos-militares em desenvolvimento pelo governo Jair Bolsonaro. Elas serão em Corumbá e Campo Grande, onde já existe um colégio militar.

Estavam na reunião o coordenador da bancada sul-mato-grossense em Brasília, senador Nelson Trad Filho (PSD), o deputado federal Fábio Trad (PSD), a deputada federal Rose Modesto (PSDB) e o deputado estadual Renan Contar (PSL).

Ao falar da novidade, Nelsinho disse que é uma evidência de que os parlamentares estão “trabalhando pela educação dos sul-mato-grossenses". A agenda ocorreu no Ministério, com a participação do ministro e assessores responsáveis pelo projeto.

Educação infantil - De acordo material divulgado pelo coordenador da bancada, além as dos dois estabelecimentos de ensino, Weintraub comprometeu-se em liberar recursos para creches em Mato Grosso do Sul, que já estejam com projetos aprovados e inacabados.

A expectativa informada é de que dentro de seis meses sejam entregues centenas de creches em todo o país, e só depende dos parlamentares elencarem quais unidades deverão receber os investimentos. "O ministro pediu para a bancada apontar quais são as prioridades. As obras começam imediatamente e serão inauguradas muitas unidades", informou o senador.

 


CGNews