Miranda

Pacientes acamados devem ter atendimento mais humanizado, diz vereador

12/11/2019 09:49


Nesta segunda-feira, durante sessão da Câmara Municipal de Miranda, o vereador Valter Ferreira de Oliveira indicou ao prefeito Edon Moraes de Souza, com cópia a Secretario Municipal de Saúde e Saneamento, solicitação de atendimento periódico constante com o fornecimento dos medicamentos controlados independente de consulta bimestral aos pacientes acamados.

Segundo ele, a condição destes pacientes precisa ser distinguida pela humanização no atendimento favorecendo aos que se encontram fisicamente incapacitados. Pois sabemos que a visita domiciliar com atendimento periódico é uma estratégia importante para a segurança de pacientes após a alta hospitalar.

“O atendimento periódico constante com o fornecimento dos medicamentos controlados independente de consulta bimestral aos pacientes acamados se faz necessário, pois após alta hospitalar, deveriam ser desenvolvidas algumas estratégias pela equipe hospitalar, para dar continuidade ao tratamento à pacientes se tornam vulneráveis em seus lares, podendo haver comprometimento à sua saúde, após alta hospitalar”, disse o vereador.

 


Da Redação