Aquidauana

Curso de embutidos oferece oportunidade de renda a famílias em Aquidauana

17/11/2019 08:32


Encerrou na quinta-feira o Curso de Defumados e Embutidos que vinha acontecendo desde a segunda-feira(11), na Chácara Taboca.

O curso, oferecido de forma gratuíta à população local, é uma parceria entre a Prefeitura de Aquidauana, o Senar, o Sindicato Rural, o Espaço de Eventos Village e a Chácara Taboca, sendo viabilizado através da Secretaria de Assistência Social/Núcleo de Geração de Emprego e Renda.

Com vagas limitadas, o curso teve uma carga horária de 24 horas, distribuídas num período de três dias e qualificou, com êxito, 14 cidadãos participantes que, a partir de agora, poderão produzir os defumados e embutidos, vender e gerar rendas às suas famílias.

Em clima de confraternização, os integrantes do grupo prepararam uma suculenta feijoada, que foi servida no horário do almoço. O secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves participou da finalização do curso, agradecendo o empenho dos participantes e desejando que consigam fabricar, comercializar e vender, aumentando a renda.


Agecom