Solidariedade

Instituição realiza almoço solidário no próximo domingo

19/11/2019 16:25


No próximo domingo (24),  partir do meio dia, a Sociedade Missionária Ebenezer (Some) realizará um almoço solidário.

O evento será realizado no Espaço Village, em Anastácio. 

Haverá no cardápio: arroz, mandioca, farofa de calabresa, creme de milho, salada verde, vinagrete e churrasco.

O ingresso custa R$ 25 e a entidade pede que as pessoas levem pratos e talheres. Crianças até 7 anos não pagam.

Vale ressaltar que haverá música ao vivo no local.

A SOME foi fundada em 1997, no município de Anastácio, com a finalidade de atender crianças e adolescentes que vivem em situação de abandono, de risco pessoal e de toda espécie de violência e violação de direitos. 

O município de Anastácio tem cerca de 24 mil habitantes com poucas possibilidades de geração de emprego e renda e com grande índice de violência. A instituição atende também a demanda das cidades de Aquidauana, Nioaque, Dois Irmãos do Buriti, Terenos e assentamentos e aldeias indígenas, oferecendo abrigamento para crianças e adolescentes encaminhados pelo Juizado da Infância e da Adolescência e cuidados básicos à saúde, moradia, educação e alimentação.

O que a ONG faz?

Promove a preparação dos adolescentes em medida de proteção de acolhimento e jovens que se encontram em situações vulneráveis no Município de Anastácio, para o mercado de trabalho, através da realização de cursos profissionalizantes em panificação e montagem e manutenção de computadores (hardware). Atividades: Curso de panificação e de manutenção e montagem de micros.


Da Redação