Zona Rural

Dupla é presa após abater bovino ferido de caminhão que tombou em Anastácio

04/12/2019 06:58


Dois homens, de 38 e 31 anos, foram presos na madrugada desta quarta-feira, em Anastácio, depois de abatarem um bovino que se feriu depois que o caminhão boiadeiro que o transportava tombou. Os fatos ocorreram em fazenda na região da Colônia Lageado e Pulador.

Segundo boletim de ocorrência, o capataz da fazenda informou um caminhão da fazenda em que trabalha tombou em uma estrada vicinal, matando quatro animais. Na ocasião, o proprietário pediu ajuda para trabalhadores de outras fazendas da região ajudar a destombar o veículo.

Como pagamento, entregaria aos ajudantes os quatro animais para que fossem carneados. Foi usada uma pá-carregadeira para ajudar no trabalho que durou a noite toda. Ao final, o proprietário pediu para deixar os animais que estavam vivos na fazenda de outra pessoa, para que pudesse buscar posteriormente.

Ele teve autorização, mas ao entregar os animais, constatou que um deles estava vivo, mas bastante debilitado. O bovino foi medicado e deixado no pasto, mas o capataz responsável desconfiou que algumas das pessoas que ajudaram poderia voltar e fazer o abate, e foi justamente o que aconteceu.

Quando o capataz retornou, viu que o bovino havia sido abatido e carneado no local. Ele identificou os dois autores, e os deteve, encaminhando-os para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde foram presos e autuados em flagrante pelo crime de abigeato. O caso é investigado.

 


Da Redação