É do MS e não conhece Bonito?

Campanha quer atrair turistas sul-mato-grossenses com valores acessíveis às famílias

A Bonito 21K começou nesta sexta-feira e segue até domingo

07/12/2019 08:36


A cidade de Bonito reserva passeios para todos os gostos e estilos. Mas, você deve conhecer alguém que mora no estado e não conhece a cidade das águas cristalinas, que atrai turistas do mundo todo. Para muitas pessoas o preço é salgado, os pacotes não são acessíveis e então a saída é viajar para fora do estado.

Pensando nisso, a agência H2O Ecoturismo lança uma campanha, que irá baratear os custos para a família, tudo para atrair o turista sul-mato-grossense. A agência chega a oferecer quase 50% de descontos nos passeios, hospedagens, também vantagens,  principalmente na baixa temporada.

E Bonito tem muita opção para quem quer curtir um final de semana diferente com a família. A grutas são guiadas por profissionais habilitados e o cenário é surreal. “O passeio na gruta é algo que nunca tinha feito, além de superar meus limites, achei o passeio incrível, é um lugar inimaginável, de uma experiência única”, comentou a influenciadora digital, Flávia Verruck.

Flávia e uma equipe de peso de Campo Grande, de jornalistas e influenciadores digitais estiveram na cidade de Bonito em novembro deste ano, convidados pela agência H2O em parceria com o Sesc Bonito, que ofereceram uma hospedagem de ponta. “Pessoas reais, de diferentes segmentemos e estilos mostrando as belezas de Bonito. Os nossos seguidores se sentiram representados e incentivados a viver isso”, destaca a influenciadora digital, Manu Vitório.

Ah, e os passeios de flutuação nas águas cristalinas não poderiam faltar. É realmente estar em outro mundo. “A flutuação de Bonito é mágica, nos faz sentir dentro de um aquário realmente, tão lindo que nem parece real”, completou Manu. Ela também conta que o que mais chamou a atenção foi a preocupação com a preservação do meio ambiente. “O que mais gostei foi o cuidado e preocupação com a preservação do meio ambiente, extremamente consciente. Senti a confiança de no futuro outras pessoas poderão desfrutar também dessa beleza surreal que temos no Pantanal”, enfatiza.

Campanha

O objetivo da campanha é fortalecer o turismo regional. Estima-se que em 2019, segundo dados do Bonito Convention & Visitors Bureau, apenas em um passeio, o Gruta do Lago Azul, 33,87% dos visitantes eram de São Paulo e 12,36% do Rio de Janeiro.

Sul-mato-grossenses que visitaram esse passeio tão emblemático representaram apenas 6,94% de visitantes, em 5º lugar no ranking. Os números se repetem em outros atrativos de Bonito, segundo dados consolidados divulgados na mesma leva pelo Bureau.

Por isso, é de extrema importância que o sul-mato-grossense visite seu próprio estado, e Bonito tem uma estrutura completa para receber um alto contingente de turistas todos os anos. Durante a campanha, apresentando RG e comprovante de residência, o residente ou sul-mato-grossense que nasceu aqui contará com diversas facilidades, priorizando preços e condições mais atrativas.

Bonito 21K

A campanha foi lançada ontem (6) durante o início da 5ª edição de um dos maiores eventos esportivos de Mato Grosso do Sul, a Bonito 21K, realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5km, 10km e o kids, especial para crianças de 3 a 14 anos.

A Bonito 21K começou nesta sexta-feira e segue até domingo. Já estão confirmados mil atletas nas diversas modalidades de corrida, e aproximadamente 550 na prova de mountain bike, uma das novidades desse ano.

Um dos grandes diferenciais é mesmo a localização, explorando as belezas naturais da cidade que já foi eleita diversas vezes o melhor destino de ecoturismo do Brasil. “Correr na Bonito 21K é ter o pôr do sol mais lindo que já vi durante uma prova, é ter a energia boa da natureza pra nos reiniciar. Não é só uma corrida, é uma experiência de vida”, conta a maratonista Tatiane Bergamo Santin, embaixadora da prova.

Outra novidade de 2019 é a parceria com o Festival da Guavira, fortalecendo a programação cultural e gastronômica oferecida para os participantes da prova. “A Bonito 21K tem a identidade da nossa cidade e do nosso turismo. Um evento muito bem organizado onde os participantes unem o prazer de praticar seu esporte ao lado da natureza e a oportunidade de desfrutar das nossas belezas naturais. Esta união fez com que a prova se tornasse, em tão pouco tempo, um dos principais eventos do nosso calendário”, afirma Tânia Van Der Sand, presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau.

Serviço

A 5ª edição da Bonito 21K acontece entre os dias 06 e 08 dezembro em Bonito. A feira do evento começou na sexta (06) e funcionará das 16h às 22h com entrada gratuita, as provas de corrida serão realizadas no sábado (07) e as de mountain bike no domingo (8). Mais informações pelo Instagram @bonito21k.


Bonito21k