Congresso Nacional do PSDB 2019

Reinaldo Azambuja e lideranças tucanas de MS participam de Congresso em Brasília

Evento aconteceu durante todo o sábado (7)

09/12/2019 11:59


Lideranças tucanas sul-mato-grossenses participaram, neste sábado (07),  do Congresso Nacional do PSDB. O ebento reuniu mais de 700 filiados de todo o país.O governador Reinaldo Azambuja participou das mesas temáticas contando as atitudes realizadas em sua gestão.

No “Congresso Nacional 2019 – PSDB pelo Brasil”. Democracia, eficiência das gestões públicas, emprego e redução de desigualdades estão no centro das discussões, informou presidente nacional do partido, Bruno Araújo.

Escreva a legenda aqui

Mais de 700 pessoas participam do encontro. O objetivo é ouvir propostas e pensamentos de filiados da legenda. “Vamos ouvir toda a militância e trazer das bases partidárias temas relevantes para a população brasileira. Isso é inteligente, democrático. Esse é o espírito que queremos no PSDB.

Partido moderno, que olha os anseios que a sociedade tem e discute temas extremamente relevantes”, destacou o governador Reinaldo Azambuja. O atual modelo eleitoral e o formato do financiamento de campanhas também estão sendo discutidos. O congresso aborda ainda temáticas sobre saúde, segurança, educação, ciência e desenvolvimento econômico.

Governador Reinaldo Azambuja com o Governador de São Paulo, João Dória

O presidente estadual do PSDB de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, falou sobre a importância do evento e disse que pretende fazer o mesmo modelo em Mato Grosso do Sul.

“O partido unificou. Temos aqui os 27 estados, nossos senadores, nossos deputados, prefeitos, vereadores, presidentes dos diretórios e várias lideranças tucanas de todo o país. Houve uma conversa aberta, com ideias e propostas e discutindo várias temáticas importantes para o país. E eu me sinto muito orgulhoso de termos a participação da nossa delegaçao e quero fazer este modelo em nosso Estado”.

Reinaldo Azambuja com lideranças tucanas sul-mato-grossenses e nacionais, durante o Congresso Nacional do PSDB

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro falou que a realização do congresso é importante para os rumos do país. “Tivemos a união de diversos estados participando ativamente e a esta conversa será levada para os municípios e estados. Isso mostra o potencial e a responsabilidade do PSDB com o Brasil”.

A importância de ouvir a voz do povo foi levantada pela presidente do PSDB-Mulher de e Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro. “Vimos um novo PSDB, um partido renovado, cheio de energia quer ouvir seu filiado, a voz do povo, e isso é algo inedito e de extrema importância. Vimos isso aqui. Os debates foram extremamente enriquecedores onde todos puderam ter voz e isso é importante para construção desse novo Brasil".

Lideranças de todo o país marcaram presença nos debates, como os governadores João Dória (SP) e Eduardo Leite (RS). Pelo Mato Grosso do Sul, além de Reinaldo Azambuja, estão presentes o presidente do partido no Estado, Sérgio de Paula, o deputado federal Beto Pereira e o diretor-presidente da Funtrab, Enelvo Felini.


Assessoria