Coronavírus

Guia Lopes da Laguna tem 103 casos de coronavírus e 1ª paciente em estado grave

Paciente é idoso e está internado na UTI

18/05/2020 14:00


O número de casos de coronavírus em Guia Lopes da Laguna continua crescendo. Nesta segunda-feira (18), o número saltou para 103 casos. Os dados divulgados pelo prefeito Jair Scapini são diferentes dos números do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

No boletim estadual, a cidade já computa 105 casos de coronavírus. Segundo a prefeitura do município, além dos confirmados, 41 casos são considerados suspeitos e aguardam resultado de exame, o que pode aumentar significativamente o total. Somente no domingo (17), 16 coletas de material biológico para exames foram realizados.

Há ainda um paciente em estado grave, o primeiro da cidade. O paciente tem mais de 60 anos e tem comorbidades, ele está internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Campo Grande. 

Guia Lopes da Laguna alterou o decreto de medidas de prevenção ao coronavírus e estendeu o lockdown por mais cinco dias. Na cidade com maior incidência da doença no estado, os moradores continuam podendo sair apenas duas vezes por semana.

 

Da Redação