Solidariedade

Sicredi e parceiros doam uma tonelada de alimentos em Dois Irmãos do Buriti

Os produtos foram comprados em comércios locais para fortalecer a economia

24/05/2020 11:28


Parceiros e associados do Sicredi Pantanal realizaram a entrega de uma tonelada de alimentos, produtos de higiene e proteção aos moradores de Dois Irmãos do Buriti, neste sábado (23). Foram 30 cestas básicas compradas no comércio local.

Conforme informaram ao Jornal O Pantaneiro, a iniciativa foi da banda Alta Tensão DiB, Higor e Helto, além dos parceiros locais e empresários. A Sicredi acredita que a compra feita em fornecedores locais ajuda no ciclo virtuoso do cooperativismo.


Também foram adquiridas dez caixas de leite longa vida, máscaras e álcool em gel. “A Pastoral agradece a banda Alta Tensão que através do seu dom arrecadou vários alimentos e irá ajudar inúmeras famílias”, destaca Aucelia Centurion, representante da Pastoral da Criança e Adolescente.

“Quero dizer à Banda, em nome dos pastores de Dois Irmãos do Buriti, agradecer pelas arrecadações e agora vamos doar para as famílias carentes através das igrejas evangélicas”, disse o pastor Marisvaldo, presidente do Conselho de Pastores Municipal.



As doações também foram recebidas pela Maria Regina Nogueira, secretária de Assistência Social do município, e Valdir Duarte do projeto Real Buritiense. Esses representantes entregam os alimentos às famílias cadastradas. 

Mesmo não tendo uma agência aberta em Dois Irmãos do Buriti, a cidade faz parte da área de atuação da cooperativa, que está a disposição de todos aqueles que desejam um jeito mais humano de cuidar do seu dinheiro. 



Você já conhece o Sicredi? 

Entra lá no Facebook.com/sicredipantanal e saiba um pouquinho mais dessa cooperativa que vem crescendo e ajudando as pessoas a crescerem também. 
Sicredi, gente que coopera cuida!

 


Redação