Anastácio

Paciente que testou positivo para coronavírus segue em isolamento em Anastácio

Ele e familiares não estão saindo de casa para deslocamento algum na cidade

29/05/2020 09:06


Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Anastácio divulgou que o paciente testado positivo para coronavírus (Covid-19) encontra-se em isolamento domiciliar, juntamente com o pai e o irmão.

Eles estão sendo monitorados, constantemente, pela equipe da Vigilância Epidemiológica e permanecem em quarentena. Todos os três pacientes encontram-se assintomáticos e sendo acompanhados diariamente.

Não estão saindo de casa para deslocamento algum na cidade. Portanto, são falsas as notícias de que supostamente viram esses pacientes em alguns lugares da cidade.

“Pedimos a todos que mantenham a calma, não criem e não espalhem notícias falsas. Contamos com a compreensão e ajuda de toda a população nesse momento tão delicado para a família e os próprios pacientes”, diz a nota.

A Secretaria de Saúde ainda reforçou necessidade de manter-se o isolamento social. “Evitem sair de suas casas. Mas se precisarem sair, usem máscaras. Mantenham distanciamento de segurança de 1,5m. Lavem as mãos com água e sabão. Usem álcool em gel 70°. Se cuidem”.

 


Da Redação