Educação

Campus de Aquidauana abre 18 vagas para bolsas de extensão

29/05/2020 10:45


Foi publicado, no Boletim Oficial desta quinta-feira (28), o edital de abertura de inscrições para bolsas de extensão em toda a UFMS. No Campus de Aquidauana, são 18 vagas, para bolsas em diversos projetos.

As inscrições vão até o dia 25 de junho e podem ser feitas pelo portal do Sigproj/UFMS (https://sigproj.ufms.br/). O candidato deve preencher e anexar adequadamente todos os documentos requisitados, conforme orientações do edital.

O valor mensal das bolsas de extensão é de R$ 400,00 (quatrocentos reais). A duração e o número de vagas estão detalhados no Anexo I do Edital e variará de dois a seis meses (entre julho e dezembro de 2020).

Entre as obrigações do bolsista, o edital dispõe que o candidato selecionado deverá dedicar 20 horas semanais  para a execução das atividades propostas, além de participar das reuniões e elaborar o relatório final das atividades.

No Campus de Aquidauana, há 18 vagas, distribuídas nos seguintes projetos:

Canto Coral (todos os cursos): 1 vaga
Climatização de residências com uso de recicláveis (Ciências Biológicas): 2 vagas
Saberes e Sabores do Cerrado e Pantanal (Ciências Biológicas): 2 vagas
Descobrindo a célula (Ciências Biológicas): 2 vagas
Ludicidade: uma ferramenta para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de acolhimento (Pedagogia): 2 vagas
As poesias de Manoel de Barros e a UFMS: possibilitando caminhos entre a criança e suas infâncias (todos os cursos de licenciatura): 2 vagas
Descobrindo o paraíso: pantanal (Ciências Biológicas): 2 vagas
Mostra de Cinema Ambiental de Aquidauana – MOCA 2020 (todos os cursos): 2 vagas
Cientista na Escola (Ciências Biológicas): 2 vagas

Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos com os coordenadores das ações de extensão, ou diretamente com a Coordenadoria de Extensão, pelo e-mail cex.poece@ufms.br.


Assessoria