Educação

Obra de reforma da escola da Aldeia Morrinho é concluída em Aquidauana

Prédio da escola estava com vários problemas na cobertura e nas redes hidráulicas e elétricas

30/06/2020 18:41


A reforma do Núcleo Escolar Indígena Paulino Moraes Fonseca, na Aldeia Morrinho, foi concluída nesta segunda-feira (29) em Aquidauana. O prédio da escola estava bem deficitário, com vários problemas na cobertura e nas redes hidráulicas e elétricas, além de pisos danificados e paredes com rachaduras, rebocos e pintura envelhecida.

Com a paralisação das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, por conta da pandemia, a construtora, vencedora da licitação, conseguiu trabalhar com cronograma executável dentro do tempo estabelecido, pois não havia presença de alunos e funcionários, ficando todo o prédio disponível para a reforma. 

Além do telhado, o Núcleo Escolar Indígena Paulino Moraes Fonseca ganhou novo piso, pintura, sanitários novos, rede elétrica e hidráulica refeita, janelas e portas novas. O aspecto físico e visual da escola melhorou e alegrou aos moradores da aldeia, que acompanharam de perto a obra e há anos reivindicava essa melhoria para a comunidade escolar.

Conforme informou o prefeito Odilon Ribeiro, a Prefeitura de Aquidauana, ao todo realizará a reforma de 10 escolas da Rede Municipal de Ensino de Aquidauana. Já estão em reforma a Escola Municipal Visconde de Taunay – Distrito de Taunay, no Distrito de Cipolândia a Escola Municipal Ada Moreira Barros.

Está em licitação na prefeitura, a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Dona Mafalda e da Escola Municipal Indígena Francisco Farias, na Aldeia Água Branca.No CMEI Bezerra de Menezes, a Prefeitura de Aquidauana concluiu a implantação do padrão de energia elétrica, que possibilitou a instalação de novos aparelhos de ares-condicionados.

(com informações da Prefeitura)

 

Da Redação