Eventos

Mamulengo Pantaneiro terá duas apresentações no Festival de Inverno

18/07/2007 10:13


O grupo Gutac apresenta sexta-feira (03), às 19h40, o teatro híbrido ator-boneco Mamulengo Pantaneiro de Pedro Palito, o inzoneiro. No sábado (04), a peça será reapresentada. O espetáculo faz parte da programação do Festival de Inverno de Bonito.


Premiado em São Paulo, a peça é dirigida por uma das homenageadas nesta 8ª edição do Festival - Cristina Mato Grosso. Ela assina também o texto e a concepção cênica.


"Estamos diante de um teatro de marionetes típico do Brasil, que condensa a personalidade do homem popular do nordeste ao centro do país, e ainda, que nos surpreende com elementos típicos da mais rica região da fauna e flora do mundo", disse Cristina. "Estão presentes neste teatro de formas animadas, o mamulengo, que é uma marionete de luva das mais populares, e também figuras alegóricas onde os artistas fazem alusão aos elementos míticos do pantanal brasileiro: o boi e a grande cobra sucuri".


Além do Mamulengo Pantaneiro de Pedro Palito, o Festival de Inverno de Bonito terá outras cinco apresentações teatrais. Confira a programação completa em www.festinbonito.com.br.


noticias ms