Geral

Aquidauana: contas de energia caem mais de 50%

18/07/2007 14:05


As contas de energia elétrica dos consumidores dos 73 municípios de Mato Grosso do Sul atendidos pela Enersul reduziram em média entre 20% e 40% desde que a Assembléia Legislativa instaurou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a empresa. A informação é do superintendente do Procon/MS, Wiliam Brito, e do relator da comissão, deputado Marquinhos Trad (PMDB).


Alguns consumidores aquidauanenses também puderam perceber uma vísivel queda no valor das contas de energia na última fatura emitida pela Enersul. Muito além da média estadual de queda de 40%, os proprietários de algumas residências se surpreenderam com suas contas. Um morador do bairro Alto, que prefere não se identificar, viu a conta de energia baixar de R$ 500,00 para R$ 70,00 no mês de julho. "Agora sim acredito que estou pagando o justo pelo meu uso", ressaltou o morador.


Este reparo comunitário das contas de energia torna-se um alívio principalmente para os assalariados, que com certeza aguardam anciosos, bem como toda a população a finalização e o resultado da investigação da CPI da Enersul.


redação