Tecnologia

Campeonato mundial de games terá Gears of War em etapa brasileira

19/07/2007 07:42


O Samsung WCG Brasil, circuito nacional do maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo --o World Cyber Games (WCG)--, anunciou o Gears of War (Xbox 360) da Microsoft como um dos jogos oficiais da etapa brasileira do campeonato.


A equipe vencedora da categoria irá para a final mundial do WCG, em Seattle (EUA).


A competição de Gears of War será realizada durante a preliminar de São Paulo, entre os dias 3 e 5 de agosto. Os demais jogos off-line da rodada brasileira (Half-Life: Counter-Strike 1.6, FIFA 07, Need for Speed: Carbon e WarCraft 3: The Frozen Throne) continuam na competição.


Os integrantes dos quatro melhores times de Gears of War serão classificados para a final nacional do Samsung WCG Brasil, que também acontece na capital paulista nos dias 18 e 19 de agosto.


Gears of War é um jogo exclusivo para Xbox 360 que mistura ação tática com luta pela sobrevivência. Na batalha épica, os jogadores precisam manter a humanidade distante da Locust Horde, uma horda de criaturas assustadoras.


Durante o Samsung WCG Brasil 2007, a dinâmica do campeonato de Gears of War funcionará da seguinte forma: cada time com quatro integrantes enfrentará o time adversário, totalizando oito consoles Xbox 360 ligados em rede. O formato da disputa é conhecido como "Execution", no qual o time que primeiro eliminar o adversário é considerado vitorioso.


Para participar das disputas de Gears of War, basta se cadastrar pelo site oficial do campeonato (www.samsung.com.br/wcg) e pagar uma taxa de R$ 12 nas lojas UZ Games (www.uzgames.com.br).


O evento também solicita aos jogadores a doação de 1 kg de alimento não perecível para a campanha de solidariedade promovida pela competição.


folha on line