Política

Estado de saúde de ACM é gravíssimo, diz médico

20/07/2007 09:49


O estado de saúde do senador Antônio Carlos Magalhães (Democratas-BA), 79 anos, é gravíssimo. A informação é do médico David Uip, diretor do Insituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor).


O senador está internado no Incor em São Paulo para tratamento de insuficiência cardíaca e disfunção renal desde o dia 13 de junho. Esta é a terceira internação dele este ano. ACM esteve no hospital entre 7 e 15 de março, com quadro de pneumonia, e em abril, entre os dias 17 e 20, para tratar insuficiência renal. Em maio, o senador passou mal no Senado e desmaiou em frente ao seu gabinete. Na época, ele passou por uma série de exames, mas não foi internado.


De acordo com a assessoria do deputado ACM Neto (Democratas-BA), o parlamentar teria passado por uma cirurgia na noite de quinta-feira e estaria em estado crítico.


Segundo funcionários do hospital, vários familiares do senador estariam nesta manhã no Incor. Também teriam chegado cedo parlamentares para dar apoio aos familiares do senador e levar lanches.


terra