Tecnologia

Atriz tem blog mais lido do mundo: 100 visitas por segundo

20/07/2007 10:17


A atriz e diretora chinesa Xu Jinglei, 33 anos, é a responsável pelo blog mais acessado da Internet. Em menos de dois anos já teve mais de 100 milhões de páginas vistas, marca alcançada no último dia 12. Segundo o site The Inquirer, o diário virtual de Jinglei recebe mais de cem visitantes por segundo.


O blog, iniciado em outubro de 2005 no site sina.com.cn, começou a ganhar popularidade no ano passado. A visitação é tanta que a atriz publicou, em março do ano passado, um livro baseado em seus artigos virtuais.


Xu Jinglei ficou conhecida em 2004, quando ganhou o prêmio como melhor nova diretora no Festival Internacional de Cinema de San Sebastian, na Espanha, com o filme Letter From An Unknown Woman, baseado na obra de Stefan Zweig.


A mídia chinesa afirma ainda que o sucesso de Jinglei, cuja reputação é de uma mulher íntegra e de alta reputação, foi conseguido falando sobre sexo ou contando histórias indiscretas, mas apenas focando seu cotidiano e trabalho. Para comemorar a marca dos 100 milhões de visitas, Jinglei convidou 20 fãs entre os que assinam seu blog, para festejar com ela.


De acordo com o site The Guardian, o site Technorati, que cataloga blogs e mede a popularidade de cada um deles, afirmou que em 2006 o blog de Jinglei foi o mais referenciado por outros sites na Internet.


O escritor Han Han, em segundo lugar no Sina.com.cn, em breve ultrapassará 100 milhões de visitas também.


terra