Turismo

André quer planejamento para assegurar festivais em 2008

21/07/2007 11:11


Se depender da vontade do governador André Puccinelli, os dois principais festivais culturais de Mato Grosso do Sul têm realização garantida para 2008. Ao lançar ontem (19) a edição 2007 do Festival América do Sul, que acontece de 15 a 19 de agosto em Corumbá, o governador anunciou a intenção de planejar antecipadamente os eventos do próximo ano.


Depois de conseguir os patrocínios que vão garantir para este ano o Festival de Inverno de Bonito (1º a 5 de agosto) e o Festival América do Sul, André acredita na viabilidade das próximas edições.


"Determinei que o Américo [Calheiros, presidente da Fundação de Cultura] se empenhe para fazer os festivais acontecerem em 2008", anunciou para a platéia formada por representantes dos patrocinadores, trade turístico, área cultural e parlamentares.


Os quase R$ 2,4 milhões de investimentos nos festivais em 2007 foram viabilizados por meio do empenho pessoal do governador, que desde o início do ano procurou os possíveis parceiros privados. Parte dos recursos (cerca de R$ 300 mil) é de contrapartida do governo estadual.


ms notícias