Eventos

Duas campeãs do Campeonato da Canção Japonesa são de MS

23/07/2007 07:55


Mariana Suzuki, de 12 anos, foi o primeiro lugar em sua categoria que reúne cantores de 12 e 13 anos (Tibiko A), ela é da cidade de Dourados. Com a música Daiki Bansei, ela trouxe o primeiro troféu do XXII Campeonato Brasileiro da Canção Japonesa, que terminou ontem (22). A outra sul-mato-grossense premiada tem apenas 7 anos e é de Campo Grande, Silvia Luemi Nakamura ficou com a nona colocação, com a canção Osaka Suzume.


As premiações das categorias Tibiko e Doyo, que reúne cantores com idades até 13 anos, aconteceu na noite de sábado.


A competição nacional reuniu 588 cantores, sendo 37 de Mato Grosso do Sul. Além das duas meninas, já premiadas, MS pode obter troféus em outras três categorias. "As competições premiam até o 10° colocado de cada categoria", explica Luiza Okamura, da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira que coordena os cantores de Mato Grosso do Sul.


Para ela, ter campeões de Mato Grosso do Sul é um orgulho. "Sabemos do esforço e da disposição que cada um se coloca para treinar e melhorar", diz Luiza.


O XXII Campeonato Brasileiro da Canção Japonesa é promovido pela AECNB e pela Associação Brasileira da Canção Japonesa (ABRAC) e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Correios e Brasil Telecom.


ms notícias