Política

Enersul vai apresentar proposta para redução da conta de energia

25/07/2007 09:16


Dentro de uma semana os deputados que compõem a CPI da Enersul deverão receber da diretoria da empresa uma proposta formal para a redução do valor das contas de energia no Estado. Esse acordo resultou da reunião técnica realizada esta tarde na sala da presidência da Assembléia Legislativa.


"Isso é o que estamos buscando desde o início da CPI", comentou o deputado Paulo Duarte (PT), vice-presidente da CPI, lembrando que o entendimento com a empresa é apenas uma primeira etapa, já que a questão envolve também outros atores, como o governo federal e o governo estadual.


Para o presidente da CPI, deputado Paulo Corrêa (PR), o fato de a empresa sinalizar com a possibilidade de redução das contas representa um grande avanço. "Lembrando que não se trata de redução de tarifas, mas sim de redução do valor total da conta de energia, que nós, em Mato Grosso do Sul, não estamos conseguindo mais pagar", disse.


A data da reunião para apresentação da proposta da empresa deverá ser informada hoje (25) pela diretoria da empresa. O diretor de regulação da Enersul, José Simões, explicou que o prazo de uma semana é necessário para que a empresa estude alternativas que possibilitem a redução do valor das contas. "É uma fase de estudo, necessária para que possamos chegar a algo factível. São muitos os agentes envolvidos e temos várias limitações. Por isso precisamos desse prazo", explicou.


De acordo com o deputado Paulo Corrêa, a CPI vai aguardar a proposta da empresa para que possa definir outras etapas de trabalho.


assembléia legislativa de ms