Esportes

Meninas do futebol, karatê e saltos miram novos ouros

26/07/2007 09:16


Em dia de descanso da equipe de atletismo nos Jogos Pan-Americanos, as meninas do futebol, o karatê e os saltos ornamentais tentarão manter a delegação brasileira próxima de Cuba na briga no quadro geral de medalhas, nesta quarta-feira.


Comandada pela meia Marta, eleita pela Fifa como a melhor jogadora do mundo, a Seleção Brasileira de futebol tenta redimir a frustrante participação do masculino e conquistar o ouro contra o time dos Estados Unidos. As duas equipes estão invictas na competição.


Após garantir duas medalhas de ouro nesta quarta, o karatê vai atrás de mais lugares no ponto mais alto do pódio. A principal esperança do dia está depositada em Nelson Sardenberg. Após conquistar duas pratas nas duas últimas edições, o lutador tenta crescer um pouco mais e levar o ouro.


Nos saltos ornamentais, os brasileiros buscarão mais medalhas no trampolim de 3m masculino e na plataforma de 10m sincronizada feminina. César Castro e Cassius Duran têm boas chances de conquistar pelo menos um bronze. Já Milena Sae e Evelyn Winkler sonham com pódio.


Outro esporte que já tem medalha garantida e sonha com o ouro é o pólo aquático. A equipe brasileira terá uma parada duríssima pela frente, já que enfrenta os Estados Unidos na decisão, de quem perdeu na fase preliminar, por 12 a 6.


Após a medalha de prata conquistada pela dupla masculina, o boliche espera conquistar novos feitos no individual. A esperança está nas mãos de Jacquie Costa e Roseli Santos, no feminino, e Rodrigo Hermes, no masculino, que terminou em quinto na primeira etapa disputada nesta quarta.


A delegação brasileira ainda tem possibilidades de conquistar mais medalhas no tiro com arco e luta feminina.


terra