Policial

Bombeiros retiram restos mortais e cabine de escombros em Congonhas

26/07/2007 14:31


Dois restos mortais e a cabine do Airbus A-320 da TAM foram retirados na madrugada desta quinta-feira dos escombros do acidente que aconteceu na terça-feira passada (17), na zona sul de São Paulo. Os trabalhos das equipes de resgate entraram em fase final e a previsão é que eles terminem até amanhã (27).


Desde o acidente, os bombeiros retiraram 220 sacolas com restos mortais dos escombros. O acidente matou cerca de 200 pessoas, entre ocupantes do avião e pessoas que estavam em terra. Nesta quinta, o IML (Instituto Médico Legal) identificou a 82ª vítima.


O avião da TAM perdeu o controle ao pousar na pista principal do aeroporto de Congonhas, atravessou a avenida Washington Luís, bateu contra o galpão da TAM Express e explodiu. Cerca de 200 pessoas morreram.


O acidente --o maior da história aeronáutica brasileira-- levantou dúvidas sobre a segurança de operar em Congonhas em dias de chuva. Desde então, companhias e pilotos têm evitado o terminal, que opera hoje apenas com a pista auxiliar --a principal continua interditada para reparos de buracos feitos pela perícia e deve ser liberada às 12h de amanhã.


folha on line