Esportes

Caratê garante mais 2 bronzes ao classificar brasileiros para a semi

27/07/2007 12:03


No último dia de competições do caratê, o Brasil conseguiu garantir, pelo menos, duas medalhas de bronze. Isso porque Douglas Brose e Vinícius Souza conseguiram se classificar para a semifinal do torneio e lutarão ainda mais uma vez para tentar disputar o ouro.


Na categoria até 60 kg, o brasileiro Douglas Brose conseguiu se classificar para a semifinal com um resultado não tão convincente. Ele venceu apenas uma luta, contra o dominicano Norberto Sosa por 8 a 0. As outras duas, contra o salvadorenho Carlos Galán e o mexicano Ruben Navarro terminaram empatadas em 3 a 3 e 0 a 0, respectivamente.


O adversário de Douglas na semifinal será o argentino Francisco Nievas. O argentino também não teve uma trajetória muito boa até a vaga na semi. Apesar de ter se classificado em primeiro lugar ele venceu apenas uma luta, empatou outra e perdeu a terceira.


A segunda categoria a entrar no tatame foi até 70 kg, em que competiu Vinícius Souza. O brasileiro conseguiu a classificação para a semifinal ao vencer o argentino Fernando Parra por 3 a 2, perder para o canadense Saeed Baghbani por 5 a 3 e conseguir mais uma vitória, dessa vez contra Emilio Barillas, de El Salvador, por 7 a 1.


Vinícius enfrentará o venezuelano Jean Carlos Peña, que se classificou em primeiro lugar do seu grupo ao vencer as três lutas. Caso o brasileiro vença, poderá enfrentar o canadense para o qual perdeu na primeira fase.


A última carateca brasileira a entrar no tatame foi Dáfani Figueiredo, da categoria até 60 kg. Ela ficou fora da semifinal ao conseguir apenas uma vitória, por 3 a 1, contra a mexicana Bertha Gutierrez. Nas outras duas lutas, foi derrotada por 3 a 1 para Kariu Torres, da Venezuela, e a dominicana Heidy Rodriguez, por 2 a 1. A brasileira terminou a competição como a última do grupo.


uol