Geral

Sed conclui etapa de formação docente em assentamentos

28/07/2007 10:31


A secretaria de Estado de Educação (SED), concluiu nesta sexta-feira (27), a primeira etapa de formação da 6ª turma do curso normal médio do campo, que forma professores para atuar em assentamentos rurais presentes em 19 municípios do Estado.


A turma de 58 alunos assentados e de alguns núcleos urbanos do Estado, realizaram seu curso em 20 dias, e devem concluir o segunda e última etapa do curso que está no equivalente ao terceiro ano do magistério, em janeiro de 2008. A turma iniciou seus estudos em 2005 e estará capacidade para atuar com alunos da 1ª até 5ª série do ensino fundamental.


Segundo o coordenador do curso, Eurides Villela Moreira, as aulas são oferecidas através da Escola Estadual Doutor Arthur de Vasconcelos Dias, de Campo Grande. Ele lembra ainda que embora o curso seja realizado em tempo de férias, até o reinicio das aulas, os professores visitam os acadêmicos em suas comunidade, "muitos deles já atuam no magistério, e vamos acompanhá-los nos municípios", destaca, lembrando que os futuros professores fazem estágio supervisionado pela equipe de Educação do Campo da SED.


ms notícias