Turismo

Ministra anuncia projeto para qualificar turismo no interior

28/07/2007 11:45


A ministra do Turismo, Marta Suplicy, anunciou ontem (26) durante visita às cidades de Aparecida e Caçapava (SP), a construção de dez restaurantes-escola de formação e qualificação profissional em turismo no Estado de São Paulo. A primeira região a ser definida foi o Vale do Paraíba, interior paulista, que receberá duas unidades de treinamento, uma em Campos do Jordão e a outra em local ainda a ser definido.


Durante sua visita, a ministra participou da inauguração da Escola de Formação e Aperfeiçoamento em Turismo de Aparecida, que funcionava desde 2006 sem instalações próprias. Mantida pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Aparecida e Vale Histórico (Sinhores), a escola oferece cursos voltados para meios de hospedagem e alimentação com capacidade para atender três turmas de 150 pessoas cada.


Aproveitando a visita, Marta Suplicy reuniu-se com 40 prefeitos da região do Vale do Paraíba, aos quais pediu que seja levado adiante o projeto que incentiva o turismo ferroviário.


panrotas