Turismo

Reunião do Conac discute melhorias para setor aéreo

30/07/2007 10:49


O Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac) volta a se reunir hoje, às 12h, no Ministério da Defesa. Em pauta, medidas para a regularização da situação do transporte aéreo brasileiro. A reunião é presidida pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, e conta com integrantes do primeiro escalão do governo federal, como a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e a do Turismo, Marta Suplicy. Um dos tópicos é sobre os estudos para tornar o Aeroporto de Jundiaí apto a receber parte dos aviões provenientes do desafogamento do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.


Durante visita a capital paulista na última semana, em que se encontrou com o governador do Estado, José Serra, e com o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, o ministro Nelson Jobim começou a articulação para as melhorias no aeroporto de Jundiaí. A construção de uma torre de comando e a implementação de uma sala de meteorologia, além de melhorias no acesso ao aeroporto, são algumas das medidas que precisam ser tomadas. Jundiaí deverá receber grande parte dos aviões de táxi aéreo e pequenas aeronaves particulares.


O Conac é o órgão de assessoramento do presidente da República para a formulação da Política de Aviação Civil. É composto pelos ministros da Defesa, que o preside; da Fazenda; do Turismo; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; da Casa Civil; das Relações Exteriores e do Comando da Aeronáutica. Participam, também, como convidados permanentes, o presidente da Anac e da Infraero.


panrotas