Duas brasileiras participam de concurso de miss na China

30/07/2007 14:54


O Brasil estará representado por duas candidatas na final do concurso Miss Tourism Queen International, realizado na província de Zhengzhou, no centro da China, amanhã (31).


A mato-grossense Vanessa Regina de Jesus, de 19 anos e 1,74m de altura, e Tamara Almeida Silva, representante de Pernambuco, de 21 anos e 1,74m, concorrem com mais de cem mulheres pelo posto.


Segundo o fundador do concurso, Charlie See, um malaio de 96 anos que vive nos Estados Unidos, os festivais de beleza que organiza "fazem do mundo um lugar mais lindo".


O objetivo do concurso, como indica seu nome, é promover a indústria do turismo tanto no lugar realizado como através das participantes, escolhidas em seus respectivos países, explicou See em entrevista coletiva.


Perguntado sobre sua opinião sobre a cirurgia plástica, assegurou que é uma prática de que não gosta e que, segundo as normas de seus concursos de beleza, nenhuma das participantes deve ter se submetido a uma operação deste tipo.


Segundo ele, a beleza está na cabeça e no coração das mulheres. "O principal é que a menina possa pensar e se sentir com beleza."


efe