Tecnologia

Ajustes do Vista vazam na web após divulgação para testadores

31/07/2007 11:07


Especulações de usuários afirmam que os dois pacotes de 'ajustes graves' são, na verdade, base do Service Pack para o Vista


Dois pacotes de "ajustes críticos" do Windows Vista vazaram na internet após serem divulgados aos testadores da versão beta do Windows Server 2008 este fim de semana. O fato gerou especulações de que os ajustes seriam, na verdade, a base do futuro lançamento do Service Pack 1 (SP1) para este sistema operacional.


O Windows Server 2008 compartilha alguns códigos, principalmente no kernel, com o Vista.


Chamadas "Pacote de Confiabilidade e Desempenho do Vista" e "Pacote de Confiabilidade e Compatibilidade do Vista", as duas atualizações possuem uma longa lista de ajustes de bugs que não estão relacionados apenas à segurança.


Outras correções estão inclusas no pacote, como melhorias na inicialização do Vista após o modo de hibernação, maior velocidade ao copiar ou mover amplos diretórios e prevenção de problemas quando a memória é corrompida.


Alguns usuários comentaram que os "ajustes graves" seriam, na verdade, o núcleo do SP1, um pacote de serviços sobre o qual a Microsoft não discute. Contudo, alguns dos ajustes nomeados nos releases parecem apontar nesta direção, uma vez que descrevem correções já divulgadas no site de suporte da empresa.


Até a tarde desta segunda-feira (30/07), os pacotes ainda estavam disponíveis para download em sites não-oficiais.


A Microsoft não comentou se os pacotes fazem parte de um teste para um SP1 do Vista ou se estariam junto à próxima atualização da Microsoft.


pc world