Geral

Senado adia para hoje votação do empréstimo do Fonplata

02/08/2007 07:50


Com a suspensão da sessão deliberativa, em homenagem à memória do senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), morto no dia 20 de julho, o Senado adiou para hoje as votações em Plenário.
 
Como quinto item na pauta de votação, está o projeto que autoriza o município de Campo Grande a contrair empréstimo no valor de US$ 17 milhões junto ao Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata).


A votação, no entanto, depende da desobstrução da pauta, como alertou o senador Valter Pereira (PMDB-MS) que está empenhado na aprovação do projeto, apontado como um dos mais importantes para Campo Grande, na medida em que possibilitará a conclusão das obras de recuperação do Córrego Imbirussú.
 
No Plenário do Senado há duas medidas provisórias e três projetos de lei de conversão obstruindo a pauta. O primeiro deles é o PLV 19/07, que trata da criação do instituto Chico Mendes, a partir do desmembramento do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis).


Os senadores pretendiam votar o projeto de lei da Câmara (PLC) 43/07, que altera o Supersimples, mas a matéria também não foi objeto de deliberação.


midia max news