Esportes

Pato assinará contrato por 5 anos com o Milan, diz jornal italiano

02/08/2007 09:13


O atacante Alexandre Pato, do Internacional, já tem praticamente assegurada a transferência para o Milan. De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", o jogador assinará contrato por cinco anos para receber 2 milhões de euros por temporada.


Para ficar com o atacante, de 17 anos de idade, o Milan pagará, segundo o diário italiano, cerca de 20 milhões de euros. A chegada do jogador a Milão, entretanto, só acontecerá em janeiro de 2008.


A "Gazzetta" já publicou declarações de Pato, que teria dito que o Milan seria a melhor solução para ele. Além disso, o jornal acredita que a presença de outros brasileiros, como Kaká, Serginho, Cafu e Ronaldo, está sendo decisiva para a definição do jogador.


O representante do Milan, Ariedo Braida, se reúne ainda nesta quinta-feira com o pai do jogador, Geraldo Rodrigues, e com o agente do atleta, Gilmar Veloz, para tratar da proposta.


Pato vem atraindo o interesse do futebol europeu desde que despontou no Internacional durante a disputa do Mundial de Clubes, vencido pelo clube gaúcho em final contra o Barcelona.


O assédio aumentou depois da participação do atacante no Mundial sub-20, em que foi um dos poucos que se salvaram da vexatória campanha que eliminou o Brasil nas oitavas-de-final. Por conta desse assédio, o Inter proibiu Pato de falar sobre sua transferência. 


uol