Geral

Grevistas da UFGD participam de curso de capacitação

02/08/2007 15:17


Os servidores técnicos administrativos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) estão participando, durante o período de greve da categoria, de um curso de capacitação com o tema "Noções de Administração Pública". Ministrado pelo professor César Augusto Silva, coordenador do curso de Direito da UFGD, o curso consta como atividade de greve dos servidores.


Segundo o coordenador sindical do Sista-MS (Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos das Universidades Federais de MS) em Dourados, Gilberto Dourado Braga, três módulos do curso já foram desenvolvidos. Ao todo, serão 30 horas de aulas, às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30, na Unidade I da UFGD. A paralisação dos servidores já dura cerca de 40 dias, e as negociações continuam junto aos organismos do Governo Federal.


Gilberto Braga disse que a maioria dos trabalhadores grevistas reconhece a importância de participar dessas atividades. "Quando optamos pela paralisação, não deixamos de reconhecer a necessidade de estarmos participando das atividades de reciclagem e aperfeiçoamento. Esse e outros cursos são interessantes para o levantamento das necessidades e aptidões de cada servidor da UFGD, principalmente diante das transformações que vem ocorrendo a partir da criação da Universidade", afirmou o sindicalista.


Essa capacitação possibilita a oferta de programas de qualidade e competência na execução das atividades, potencializando o desempenho individual e coletivo. O programa de Capacitação e Aperfeiçoamento deverá contemplar a participação de todos os servidores, compreendendo, também, além de cursos e palestras, o incentivo ao Programa de Educação Formal a partir do perfil educacional do servidor.


ms notícias