Política

André está empenhado na execução de obras no aeroporto de Bonito

02/08/2007 15:12


Por determinação do governador André Puccinelli, as três secretarias de Estado ligadas a obras, planejamento, e à produção e turismo vão apresentar em curto prazo um projeto para conclusão de obras no aeroporto de Bonito. Durante visita aos organizadores e participantes de um congresso de engenharia agrícola, André incumbiu a secretária Teresa Cristina Corrêa da Costa Dias (Produção, Indústria, Comércio e Turismo) de coordenar o trabalho, juntamente com os secretários Edson Girotto (Obras Públicas e Transportes) e Carlos Alberto Meneses (Meio Ambiente, Cidades, Planejamento, Ciência e Tecnologia).


O governador disse que tem pressa na conclusão desse trabalho. Mais cedo, André já havia comentando o interesse em fazer os investimentos. No encontro com os congressistas, ele ouviu a reivindicação de apoio para que Bonito conte com vôos permanentes. Os coordenadores do congresso acreditam que o número de participantes no evento (cerca de 1.000) poderia ser até 40% maior se houvesse facilidade de transporte aéreo.


O foco é implantar a sinalização e construir o receptivo, com salas de embarque. Ele ressaltou também as obras de cerca, para impedir a eventual entrada de animais na pista.


A expectativa é que com as ações em andamento, o aeroporto esteja em pleno vapor em 2008, recebendo vôos regulares das principais companhias aéreas.


notícias ms