Esportes

Três clubes da Europa disputam a compra de Carlos Eduardo

03/08/2007 13:21


Uma reunião na tarde desta sexta-feira começa a definir a venda do atacante Carlos Eduardo, do Grêmio. O empresário do garoto, Jorge Machado, retornou da Europa com três propostas de negócio, tratará do assunto com o próprio jogador, e no início da próxima semana repassará todas as informações para a diretoria do clube gaúcho.


Carlos Eduardo, de 20 anos, surgiu entre os profissionais no começo do ano, e se destacou na campanha da Copa Libertadores da América. Nesta semana seu procurador visitou alguns times do exterior e retornou com três sondagens. "O mercado de lá está apertado e as equipes estão se voltando para o Brasil, e o Crlos Eduardo está muito focado. Vamos tratar com cuidado porque ele é uma jóia rara. Tenho três ofertas oficiais: do PSG (França), do Porto (Portugal) e do Openhein (Alemanha). O primeiro que receber o sinal verde deve confirmar a compra", relatou.


Após o treino desta sexta-feira o atacante se reúne com Jorge Machado para avaliar qual é a melhor proposta. "Na segunda-feira eu passarei todas as informações para o Grêmio. A única exigência é mantê-lo no Olímpico até o final do ano. Vamos batalhar para deixar ele aqui o máximo de tempo, mas tudo é conseqüência do negócio", ressaltou o empresário.


Machado revela que a diretoria do Porto já entrou em contato com dirigentes gremistas, dando indício que o clube português sai na frente na briga pelo jogador. A multa rescisória para tirar Carlos Eduardo do tricolor gaúcho é de 25 milhões de euros. 


uol