Eventos

Começa na quinta o Festival de Sobá de Campo Grande

07/08/2007 07:30


Começa nesta quinta-feira (9) a segunda edição do Festival do Sobá, na Feira Central de Campo Grande. A expectativa da Associação da Feira Central e Turística da Capital (Afecetur) é que até o encerramento do evento, no domingo (12), 100 mil pessoas passem pelo local para participar degustar o prato.


A abertura do festival terá o show musical do cantor Sérgio Reis e realização da tradicional cerimônia do 'Kagami Wari' (abrir o espelho), em que as autoridades e convidados quebrarão o 'Tarú' (barril de saquê).


Durante o evento serão promovidas diversas atividades para o público. As cinco mil primeiras pessoas que saborearem o prato na Feira Central durante o evento, por exemplo, ganharão 'Ochawans' (cumbucas em que o sobá é saboreado).


"Durante o Festival as pessoas terão a oportunidade de saber como funciona uma cozinha oriental e uma fábrica de macarrão caseiro. Tudo estará em exposição na feira durante o evento", revela a presidente da Afecetur, Alvira Appio Soares de Melo.


No domingo, data de encerramento, a atração do festival ficará por conta de um desafio de 'ninjas' (praticantes da arte marcial do ninjutso) e do concurso do maior 'Comilão de Sobá'. O concurso premiará o vencedor com R$ 1,5 mil.


Todos os 30 restaurantes da Feira Central comercializam o prato.


rmt on line