Política

Governador discute instalação de 4 indústrias em MS

07/08/2007 07:37



O governador André Puccinelli reuniu-se na tarde desta segunda com a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB) e diretores de quatro grandes indústrias nacionais. Em discussão, o estabelecimento de regimes especiais de incentivos fiscais para a instalação imediata dos parques industriais em Mato Grosso do Sul. 


De acordo com cálculos da prefeita Simone Tebet, a Phyto Ervas, a Mercopack Embalagens, a Crosmotil-Artok e a Transtecnology devem gerar 900 empregos diretos e outros 1000 indiretos com capacidade plena de produção.


"Sabemos que temos uma guerra fiscal com outros estados mas mesmo assim, com o apoio total do governador André, conseguimos garantir a instalação de quatro indústrias de grande porte. São mais de R$ 50 milhões em investimentos para gerar renda para cerca de 2000 famílias. É uma excelente conquista para Três Lagoas e para todo o Estado social e financeiramente", afirmou a prefeita.


Segundo Simone Tebet, a instalação das indústrias acontece ainda este ano, após expedição de licença ambiental prévia. A produção deve acontecer em instalações locadas até que as sedes próprias tenham capacidade plena.


notícias ms / foto: rachid waqued