Geral

Uma multidão de fiéis acompanhou o encerramento da Missões

08/08/2007 07:15


Neste domingo (05/08) por volta das 09h30min, na Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição, foi erguido o novo Cruzeiro da Paróquia de Aquidauana.


Após a celebração, que teve inicio na Igreja Matriz com a Santa Missa presidida pelo Padre Gelson, co-celebrada pelos demais Padres Missionários, Reginaldo, Alexandre, Reinaldo, Celso e Irmão Hélio, os fiéis que lotaram a Igreja seguiram em procissão até a Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição onde se encontrava o Cruzeiro, o qual exigiu a força masculina de 32 pessoas, entre eles, os soldados do 9° BEC, através de um revezamento, com cantos religiosos.


O referido Cruzeiro pesando quase mil quilos foi levantado por fiéis e soldados do 9° BEC "Carlos Camisão", cuja ação foi coordenada pelos padres das Santas Missões Redentoristas, que atuaram na Princesa do Sul desde junho do corrente ano.


Finalmente, com apoio técnico de oficiais do quartel, o Cruzeiro foi cuidadosamente colocado em sua base de concreto, levantado com ajuda de cordas e braços dos fiéis da Paróquia de Aquidauana.


Por quase dois meses as Missões levaram dezenas de fiéis as Igrejas Católicas, tornando uma grande e inesquecível festa.


 


da redação