Geral

Inscrições para Jovem Embaixador terminam amanhã

09/08/2007 09:50


As inscrições para o programa Jovens Embaixadores encerram-se amanhã (10). O programa é destinado a jovens estudantes da rede pública que atendam aos pré-requisitos exigidos pela organização, entre os quais constam: ter entre 15 e 18 anos (até a data da viagem), boa fluência oral e escrita em inglês, estar regularmente matriculados no ensino médio, ter bom desempenho escolar, pertencer à classe socioeconômica menos favorecida, estar engajado em atividades de responsabilidade social como voluntários, entre outros.


Os selecionados participarão de um intercâmbio de duas semanas nos Estados Unidos, no período de 11 a 27 de janeiro de 2008. O programa é resultado da parceria estabelecida entre a Secretaria de Estado de Educação (SED) e a embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por intermédio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).


"Este programa tem por objetivo aprimorar os conhecimentos dos participantes à língua inglesa, por meio da viagem oferecida aos EUA. Os estudantes terão oportunidade também de trocar experiências com alunos das escolas norte-americanas, fortalecendo os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre os Estados Unidos e o Brasil", explica a coordenadora Marina Saldanha, da Secretaria de Estado de Educação (SED).


O questionário deverá ser preenchido, anexado junto aos comprovantes necessários e entregue até o dia 10 de agosto nas instituições parceiras do programa. Mais informações na secretaria das escolas públicas do ensino médio ou na página da Secretaria de Estado de Educação (SED/MS): http://www.sed.ms.gov.br. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones: (67) 3318-2372 e 3318-2332.


ms notícias