Geral

INSS quer abrir 400 pequenas unidades e contratar 8.000

11/08/2007 11:07


O Ministério da Previdência Social informou nesta sexta-feira que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pretende inaugurar mais 400 pequenas unidades de atendimento ao segurado em parceria com prefeituras em 2008. O órgão também quer contratar mais 8.000 funcionários.


Atualmente, o INSS tem 232 PREVCidade, nome dado às pequenas unidades de atendimento. Outras 4 unidades serão abertas até o fim deste ano. O ministério também informou que, até o fim deste ano, serão entregues mais nove agências tradicionais e oito agências especializadas em benefícios por incapacidade.


O INSS informou que solicitou ao Ministério do Planejamento autorização para realizar concurso público a fim de contratar oito mil novos servidores até 2010, sendo que 2.000 seriam convocados ainda neste ano. Parte desses novos funcionários devem reforçar o atendimento à população e outros devem ocupar vagas de servidores que estiverem se aposentado.


A Previdência também terá reforço nas perícias. O Ministério do Planejamento autorizou, no final de julho, a nomeação de mais 250 médicos já aprovados em concurso público. O INSS está verificando onde há mais carência de peritos para começar as nomeações.


conjuntura on line