Geral

Escolas devem entregar planilhas do Educacenso até 15 de agosto

13/08/2007 08:00


O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), prorrogou o prazo, até 15 de agosto, para as escolas estaduais, particulares e secretarias municipais de Educação entregarem as informações do Educacenso, o censo on-line 2007, à Secretaria de Estado de Educação (SED). O prazo venceria no dia 31 de julho.


De acordo com o setor de tecnologia da SED, o sistema na internet, criado pelo Ministério da Educação (MEC) para receber as informações sobre o censo escolar on-line, estava lento devido à grande quantidade de acessos diários. As planilhas do Educacenso estão na página www.inep.gov.br.


O prazo que o Ministério da Educação estabeleceu para as secretarias de estado de Educação de todo o País entregarem o Educacenso é 31 de agosto. A SED de Mato Grosso do Sul vai receber as planilhas eletrônicas até 15 de agosto, para serem conferidas e remetidas ao MEC até o final de agosto.


Dados do censo de 2006 apontam que em Mato Grosso do Sul, na Rede Estadual de Ensino, havia 314 mil alunos em 365 escolas estaduais. Na Rede Municipal, os dados constataram 299 mil alunos, e na Rede Privada, 83 mil, totalizando cerca de 700 mil alunos nas três redes.


notícias ms